sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sugestão da semana #25: «cuide da sua saúde»

"A verdadeira felicidade é impossível 
sem verdadeira saúde".
Mahatma Gandhi


Quando nos sentimos saudáveis o nosso corpo é «silencioso», por vezes nem nos lembramos dele. Por oposição, até a mínima dor de cabeça, pode afectar o nosso bem-estar. 

Em tempos sofri com rinite alérgica. Mas actualmente, já sei o que fazer para a prevenir ou quando sou atacada por ela. Conclusão: o facto de não me sentir doente melhorou significativamente a minha qualidade de vida.

Assim é com a felicidade. Se nos sentimos saudáveis, a saúde não influencia fortemente a nossa felicidade (porque o nosso corpo está «silencioso»). No entanto, a doença frequente pode tornar-nos bastante infelizes. 

Por isso, esta semana sugiro que analise todos os seus problemas de saúde e marque uma consulta médica (ou várias), consoante os problemas que tem. Por vezes adiamos a resolução de situações, que minam a nossa qualidade de vida. É altura de mudar isso. 

E mesmo que se sinta saudável, porque não fazer um check up? É boa ideia apostar na prevenção. 

Sinta-se saudável e tenha um final de semana feliz!

Foto: Denis Messié

5 comentários:

  1. Sem dúvida, isto é tão verdade. Eu tenho um eczema que me atinge todos os anos no verão e este ano tem sido demais. Depois parece que não estou bem de forma nenhuma...

    ResponderEliminar
  2. É uma coisa que and ando a descurar muito. Estou sempre a adiar para outro dia e depois acabo por nunca o fazer. Agora o plano é fazer o dito check-up depois das férias. :)

    Um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Concordo inteiramente contigo. Quando falta a saúde, falta-nos tudo.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo amiga!
    Sem saúde não existe felicidade,
    precisamos nos cuidar.
    Abraços!Tudo de bom e saúde pra ti.

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida, pelos últimos meses em família depois de alguns exemplos de doenças e cirurgias sou testemunha de que SAÚDE é a verdadeira base de TUDO!
    bjs
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails