sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sugestão da semana #26: «aprenda a relaxar»

As últimas semanas não têm sido fáceis para mim. Contrariamente ao que defendo (equilíbrio) tenho trabalhado exageradamente. Apesar de estar satisfeita com os resultados, estou a chegar a um ponto de exaustão que faz com que me sinta constantemente cansada. Cheguei a perder 3kg em duas semanas e não tenho dedicado o tempo que devia há família. É por isso altura de abrandar.

E esta semana proponho-lhe justamente isso: abrande o ritmo e aprenda a relaxar. 

O relaxamento tem a vantagem de reduzir o nosso stress, melhorar as capacidades cognitivas e a saúde física. Permite-nos recarregar baterias e estimula a nossa criatividade para a resolução de problemas. E, o ponto essencial, é que é igualmente benéfico para a nossa felicidade. 

Se não souber como o fazer, espreite este post com 40 dicas para relaxar. Vai ver que vale a pena tentar! 

Descanse e tenha um final de semana feliz! 

6 comentários:

  1. Faz uma pausa!
    Eu também precisei e fiz, mas acho que vou precisar de novo....

    ResponderEliminar
  2. Quando nos dedicamos ao relaxamento tudo em nossa volta ganha novas cores e novos ares.
    Devemos seguir nosso camino mais devagar e respeitando o movimento de nosso corpo.
    Mesmo que a vida em volta pulse em um ritmo alucinado e nos cobre mais rapidez , nunca devemos esquecer de nos perguntar : vale a pena correr tanto? se eu for mais devagar também vou chegar?

    Bom final de semana e descanse, relaxe e volte com a energia revigorada.

    ResponderEliminar
  3. Mafalda todo este ano tem sido terrivel para mim, mas esta última semana foi particularme dificil, bem que eu gostaria de poder realmente relaxar, e necessito mesmo, mas sinceramente ainda não vai ser para já que vou arranjar tempo, talvez lá para meados de agosto .... ano complicado, este meu ...
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Feliz dia do amigo ontem, hoje e sempre!!!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderEliminar
  5. Este conselho é muito util para mim, por tenho dificuldade em desligar de certas coisas quando estou de férias ou fim-de-semana.
    Bj** e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Pois é, Mafalda... trabalhar é algo que nós preenche muito tempo, às vezes estamos tão cegos que nem damos conta...sei o que isso é. a consciencia de que o trabalho não é tudo na vida já é um grande passo, muitos Parabéns.

    Aproveita para ires dando umas vizitas no meu blog tmb. Obrigada.

    http://serluzeamor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails