sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sugestão para a felicidade #44: «Aproveitar o nosso maravilhoso clima»


Um passeio à beira-mar, uma brisa suave no rosto e um calorzinho agradável, faz as minhas maravilhas. Às vezes sinto vontade de seguir o conselho da minha filha, que do alto dos seus 4 anos, me diz: "Mamã, e se vivêssemos todo o ano no Algarve?". Mas mesmo sem mar, a mim bastam-me sentir os primeiros raios de sol da Primavera, sentir um pouco mais de calor, para o meu estado de ânimo subir. É um facto que não sou grande apreciadora do tempo frio, das geadas e afins.
 
Portugal e a maioria dos países latinos têm sem dúvida um clima maravilhoso, e a minha sugestão é que aproveite a sorte que temos.
 
Vários estudos apontam que um clima agradável e um sol resplandecente, tendem a melhorar a nossa disposição, a memória e o funcionamento psicológico. Contudo, é preciso sair de casa, do escritório, do Centro Comercial, e expormo-nos a este clima maravilhoso. É preciso apanhar sol!
 
Aliás, mesmo que esteja um dia maravilhoso lá fora, se não aproveitar e passar o tempo fechado, o clima não trará qualquer efeito benéfico à sua vida. Por isso, aos primeiros raios de sol... saia, aproveite a vitamina D!
 
Se a felicidade portuguesa dependesse só deste aspecto, ai, ai... estávamos tão bem. 

Foto: Eleder Jimenez Hermoso

7 comentários:

  1. Adoro ir à praia, renova-me as energias positivas e a alma e tal como a tua filhota, já tentas vezes pensei nisso!
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Uma grande verdade. Mafalda, na Super Interessante deste mês a capa é sobre ser feliz, talvez te interesse!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acredito que o estado do tempo influencia muito o nosso estado de espírito... eu falo por mim!

    ResponderEliminar
  4. Ja tentei votar, mas nao deu certo, infelizmente pois vc merece, o que aconteceu? Suspenderam o concurso?
    Nilva.

    ResponderEliminar
  5. Olá Mafalda, eu adorava o tempo de Inverno mas agora, cada vez mais, sinto falta do sol e do calor (de Primavera que não suporto temperaturas muito altas). Faz tanto por nós o nosso sol :)
    Bom fim-de-semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tambem concordo que o tempo influência o nosso humor.

    O link está correcto? Não consegui aceder...

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Mafalda
    Também adoro o calor, gosto do mar e da brisa do mar em qualquer altura do ano
    Como ja disse algumas vez eu sou movida a sol.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails