terça-feira, 12 de novembro de 2013

O projecto Happify

Já conheces o projecto Happify?
 
Conheci-o muito recentemente através de uma notícia de Jornali e... digamos que tenho andado a divertir-me com isto aos serões.
 
O objectivo principal do site é que os seus utilizadores aprendam a ser mais felizes. Objectivo atractivo, pelo que tinha de aderir (optei somente por explorar as actividades gratuitas - que estão em maioria!).
 
Depois de me ter registado percebi que a ideia passa por ir explorando diferentes áreas. Podes tentar o seguinte:
- vence os pensamentos negativos;
- a felicidade, enquanto vantagem para o sucesso no trabalho;
- lida melhor com o stress (após um pequeno teste, este foi o caminho que o site me sugeriu);
- sê mais conectado socialmente;
- descobre novas possibilidades na vida;
- sê gentil contigo mesmo(a);
- define e concretiza metas importantes;
- encontra mais tempo para ti mesmo(a);
- explora a arte na felicidade;
- sente-te mais satisfeito(a) no teu relacionamento;
- constrói a autoconfiança;
- desfruta mais da parentalidade;
- fortalece as tuas amizades;
- aumenta a tua felicidade e espalha o positivismo;
- fica motivado(a) para entrares em forma;
- educa crianças felizes e resilientes;
- aprecia o que tu tens;
- educa adolescentes felizes e resilientes;
- sente-te estimulado pelo teu trabalho;
- abraça a vida;
- nutre o teu corpo e a tua alma.
 
Em cada uma destas trajectórias são-nos propostas uma série de actividades, jogos, testes, relacionados com o tema em questão. Apesar de poder soar superficial, todas estas actividades têm razão de ser, e sugiro que leias sempre o pequeno resumo sobre a sua base cientifica. É tudo muito descontraído, divertido até, mas acabamos por aprender mais sobre cada tema. Uma ideia interessante, portanto.
 
Imagem: Happify

8 comentários:

  1. Gosto imenso de te ler.
    Apesar de ser terapeuta de Reiki (nas horas vagas), tornei-me muito ansiosa...até aos ataques de panico que felizmente estão controlados! :)
    E o teu blogue é de fato uma ajuda! Porque apesar de tudo o que escreves ser básico, acho que nós, nós todos devemos começar a olhar mais para o básico que é SER FELIZ, SEM MEDOS!

    Obrigada
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica, já experimentei. Gostei bastante.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela dica! Vou espreitar! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia ainda, mas como em tudo condiz com a minha forma de estar na vida, quero experimentar, muito obrigada Mafalda pela partilha

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por divulgares! Ando a experimentar e tem sido muito positivo.

    ResponderEliminar
  6. não conhecia. muito interessante.Só é pena ser em inglês......

    ResponderEliminar
  7. Olá :) Sou nova aqui. Parece-me um conceito muito interessante e vou já explorar o site!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, estou em exploracao do glogue ainda. Estou a gostar...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails