quarta-feira, 18 de junho de 2014

De calendário... a uns quadros giros cá para casa

Estava a limpar o escritório, quando descobri um calendário do meu marido, com umas imagens bem giras. E o papel... com qualidade fotográfica.

As imagens são as que se seguem. Tirei foto das mesmas, mas originais não têm sombras de flashes e têm ligeiramente menos saturação. Na verdade são muito bonitas, ao vivo.


Mas o significativo disto tudo é que representam lugares que me dizem muito.

A primeira é uma foto da ponte Vasco da Gama, em Lisboa, uma cidade que amo. E evoca as minhas memórias de infância, os passeios que dei com a minha mãe.

A foto do canto superior direito representa a Lagoa de Óbidos. No final do meu curso, quando fui viver com o meu marido, estagiei próximo deste lugar e... ia visitá-lo quase todos os fins-de-semana, quando fazia mais calor. Que saudades de conduzir à beira da lagoa e também à beira mar.

Na foto de baixo, à esquerda, estão as Azenhas do Mar, em Sintra... e Sintra é para mim um lugar mágico, que me relaxa, onde vou de vez em quando recarregar baterias.

Por último, em baixo, à direita temos a praia D.ª Ana no Algarve. E Algarve lembra-me animação, relaxe e bons momentos em família.

Adoro dar uma escapadinha a estes lugares, porque só me trazem boas memórias e porque os aprecio verdadeiramente. Adoro ver fotos dos mesmos, porque trazem à minha mente, o que te bom já se passou por lá.

Por isso, considerei que estas fotos não entram na categoria "tralha", mas antes na categoria de "objectos que evocam lembranças felizes". Vou guardá-las e assim que restaurar a minha cozinha, penso em emoldurá-las e pendurá-las na parede. 

Nem tudo é tralha, não hajam dúvidas!

Fotos: Luís Mata. 

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails